teste de deficit de atenção

Quais alimentos ajudam a diminuir o estresse e ansiedade

Na próxima vez que seus níveis de estresse começarem a subir, comece a fazer uma dieta com os alimentos que vamos te indicar, pois são cientificamente comprovados que podem te ajudar a se sentir menos estressado e ansioso.

Para as pessoas que já realizaram o teste de déficit de atenção e foi comprovado o transtorno, uma alimentação saudável também é fundamental.

Certos alimentos contêm nutrientes que podem ajudar a evitar o estresse.

Há muitas maneiras de controlar e até reduzir os níveis de estresse quando você está se sentindo tenso. A comida pode ser um de seus maiores aliados ou seu maior inimigo. Isso pode fazer com que seus níveis de estresse aumentem ou diminuam, por isso é fundamental prestar atenção ao que está comendo quando está se sentindo estressado e ansioso. 

Sem mencionar que apenas estar estressado, pode aumentar sua necessidade de certos nutrientes, como vitamina C, vitamina B, selênio e magnésio.

A quantidade e a qualidade dos nutrientes que você ingere ao longo do tempo, podem impactar os circuitos neurais do corpo, que controlam a emoção, a motivação e o humor.

Padrões de alimentação pouco saudáveis ​​podem elevar os níveis de estresse ao máximo e potencialmente aumentar o risco de problemas de saúde no futuro, se você não começar a mudar agora mesmo. 

De acordo com pesquisas realizadas na área, fazer uma dieta com alimentos saudáveis é um dos pontos básicos para uma vida mais saudável. Portanto, da próxima vez que você estiver sob pressão, arme-se com este delicioso arsenal de alimentos que podem te ajudar a controlar o estresse e a ansiedade:

O chá de ervas ajuda a promover sensações de calor e calma

Beber uma xícara de chá quente é uma maneira de ajudar a se sentir mais calmo, dizem os especialistas.

teste de deficit de atenção

Pesquisas na área  mostram que tomar um chá de ervas diariamente aumenta a sensação de “calor” e acalma qualquer tipo de pessoa. Há um efeito calmante em beber um chá de ervas, especialmente aquelas que já possuem um efeito calmante como o chá de erva doce, camomila e maracujá.

Chocolate amargo é rico em antioxidantes

O chocolate amargo na dieta, pode reduzir o estresse de duas maneiras: por meio de seu impacto químico e emocional.

O chocolate amargo ajuda muito a reduzir a ansiedade e o estresse de uma pessoa, isso porque ele possui antioxidantes, que ajudam a diminuir os níveis de hormônios no seu corpo.

Grãos integrais

De acordo com pesquisas anteriores, os carboidratos podem aumentar temporariamente os níveis de serotonina, um hormônio que melhora o humor e reduz o estresse. Uma vez que os níveis de serotonina aumentam, as pessoas sob estresse têm melhor concentração e foco. 

Apenas certifique-se de escolher carboidratos não refinados saudáveis, como batata-doce e grãos inteiros, para melhor nutrição.

Abacates oferecem ácidos graxos ômega-3 anti-stress

Os abacates não são apenas deliciosos quando são amassados ​​em guacamole ou fatiados e adicionados a uma salada ou até mesmo em uma vitamina, eles também oferecem ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos essenciais saudáveis ​​são conhecidos por reduzir o estresse e a ansiedade, aumentar a concentração e melhorar o humor

Peixes para o seu coração e estresse

Com a utilização de peixes e frutos do mar em sua dieta, você vai estar prevenindo as doenças cardíacas e o estresse. Peixes gordurosos, em particular, são uma ótima opção porque são saudáveis ​​para o coração, e seu ômega-3 pode ajudar a aliviar a depressão e ansiedade, porque os nutrientes interagem facilmente com as moléculas cerebrais relacionadas ao humor

As nozes são um ótimo lanche para acabar com o estresse e têm alto teor de gordura saudável

As nozes são cheias de nutrientes, incluindo vitaminas B, junto com ácidos graxos saudáveis. Já é comprovado que a vitamina B é uma parte importante de uma dieta saudável e pode ajudar a reduzir o estresse.

teste de deficit de atenção

Lembre-se de limitar as porções a apenas algumas gramas por dia para evitar o excesso de calorias.

Como podemos observar, existem inúmeros tipos de alimentos que podemos inserir em nossa dieta para que possamos viver de maneira mais saudável e evitar assim o estresse e a ansiedade do nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *