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5 dicas simples para ter sucesso em seu condicionamento físico

Parabéns por dar um passo adiante para entrar em forma e se sentir bem. Muitas pessoas são culpadas de desejar obter um corpo esculpido comendo junk food e assistindo TV o dia todo. Mas isso simplesmente não vai acontecer. Mesmo que entrar em forma pareça um processo longo e demorado, o esforço para estar em forma tem muitos efeitos positivos. 

Hoje em dia a busca pelo corpo perfeito está em grande crescente, e alcançar esse objetivo vem sendo um dilema para diversos tipos de pessoas, de diferentes gêneros e gostos, desde heterosexuais, a homosexuais, lésbicas e até transex de Salvador, não importa, o objetivo principal é estar com o shape bem definido para estar sempre chamando atenção.

Se você quer começar sua jornada para ter um corpo sarado e se se sentir bem, aqui estão algumas dicas:

Exercício diário

Exercite-se diariamente por pelo menos uma hora. Você não precisa se matar de correr, correr, etc., mas deve praticar algum tipo de atividade física moderada em sua vida cotidiana. Se você quer perder alguns quilos rapidamente, faça um treino de intensidade de nível mais alto. 

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Por exemplo, faça uma caminhada em um ritmo acelerado por uma hora. Ou você pode correr e definir determinados intervalos para correr durante essa hora. Certifique-se de que não está com muita dor durante o treino. Apenas um aviso, seus músculos doerão após um treino de alta intensidade. Pode ser irritante, mas isso significa que seu corpo está mudando para melhor. Mantenha-se hidratado, alongue-se e coma alimentos com uma quantidade razoável de proteínas após cada treino. A proteína ajudará a manter os músculos.

Coma os alimentos certos e porções certas em cada refeição

Não importa se o seu estômago esteja lhe dizendo para ir atrás de doces em vez de alimentos saudáveis, tente ficar longe de doces. O açúcar dos doces não o ajudará a entrar em forma. Mesmo que seja apenas uma barra de chocolate, uma acabará levando a outra. 

Frutas e vegetais são a melhor coisa a comer para entrar em forma. As maçãs, por exemplo, fazem um bom trabalho em deixar o estômago cheio por até 3 a 4 horas. Vegetais verdes como feijão verde e brócolis mantêm o sistema digestivo limpo e funcionando.

Além disso, opte por carnes magras como peru e frango. Frutos do mar, como camarão e tilápia também são ótimas alternativas. Esses alimentos são cheios de proteínas e nutrientes saudáveis ​​para ajudar a manter os músculos em forma e prontos para o treino. 

Além disso, certifique-se de distribuir o que você come. Ter um bom metabolismo vem da proporção das refeições. Tente planejar comer seis vezes ao dia e preparar porções menores, em vez de fazer três grandes refeições ao longo do dia. Isso também o ajudará a respirar mais suavemente durante o treino, em vez de bufar e bufar. Isso ocorre porque você terá menos comida em seu sistema digestivo, o que significa que mais energia é usada em seus exercícios.

Acompanhe as calorias e a ingestão de alimentos por dia

Manter o controle de quantas calorias você ingere por dia será útil no planejamento de seus exercícios físicos. Você já se perguntou por que as massas corporais dos fisiculturistas são tão grandes? Isso porque eles planejam suas refeições e consomem mais calorias (saudáveis) do que uma pessoa média. Por outro lado, perder peso e lutar por um físico mais magro envolve mais exercícios físicos do que calorias ingeridas.

Certifique-se de dormir

Embora a maioria de nós tenha empregos de oito horas durante o dia ou a noite, é crucial dormir o suficiente para recarregar as baterias do corpo. Seis a oito horas de sono manterão o corpo funcionando ao longo do dia, mas se acontecer de você se sentir cansado a qualquer momento depois de voltar do trabalho, tire uma soneca antes de se exercitar. Você só deve tirar uma soneca por cerca de meia hora. Isso o impedirá de ficar acordado até tarde da noite.

Fique motivado

Uma chave importante para estar em forma é definir metas e manter uma mentalidade positiva. Se permanecer positivo, você será capaz de se esforçar para obter aquele corpo em forma que sempre quis.

Com certeza seguindo todas essas dicas, você já vai ter um resultado muito positivo no seu corpo e no seu dia a dia, comece já.

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